domingo, 20 de julho de 2008

Atropelando o espaço público

Toda vez que eu entro no carro no banco do motorista eu me assusto. Me assusto com o fato daquele bicho enorme que é o carro estar ocupando um bom espaço da rua.
Mas a rua é de quem afinal?
Estranho pensar que temos que ficar espremidinhos nas calaçadas mal conservadas, enquanto o bichão anda todo todo no meio da rua. E se andarmos no meio da rua, dá-lhe buzinada na orelha.
Que o carro é um meio de transporte muito importante e facilitador não há duvidas, mas o que é preocupante é tudo aquilo que ele representa.

Quem é o carro?
- ícone do capitalismo
- uma bolha onde eu vivo meu mundo dentro dos vidros fechados
- um poluidor de primeira linha
- veículo de rodas para transporte de passageiros ou de carga
- assassino em potencial na mão de irresponsáveis
- e etecetera...

No fim das contas, pensar que você tem algo que pesa quase uma tonelada em suas mãos é bem assustador.

Nenhum comentário: